Mostrando postagens com marcador Dicas de Casinha. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Dicas de Casinha. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Fechar saquinhos

Boa tarde gente, tarde friaa e chuvosa hoje, navegando pela net encontrei uma dica muito boa, simples e barata, e claro que vim compartilhar com vcs, gostei bastante, pq evita de insetos e formiguinhas invadirem as embalagens, e estamos contribuindo para um planeta melhor, reciclando sempre!



Fica a dicaa, próximo post trarei a vcs mais um projetinho de reciclagem! 
Bjos

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Dica para passar roupas

Bom finzinho de tarde gente, hoje trouxe mais uma dica rsrs, passar roupas não é muito meu forte, não gosto de passar, passo só na hora de sair mesmo, mas mudei meu conceito e vou começar a passar tudo agora, tudo mesmo, quero uma casa mais organizada e bem cuidada, a dica de hoje é um borrifador, isso mesmo, a maioria deve já usar, mas eu coloco água e umas 2 tampinhas de amaciante,o amaciante tem ser de qualidade para a roupa ficar perfumada, eu uso o Confort concentrado, o tradicional mesmo que eu adoroo.
Facilita muito na hora de passar e melhor fica aquele perfume gostoso, principalmente camisas, é muito complicado pra passar, e usando o borrifador não fica aqueles vincos indesejáveis.


Espero que gostem da dica, Bjos =]




segunda-feira, 2 de julho de 2012

Dica do Ovo!

Boa tarde pessoal, tudo bem com vcs?
Hoje vim trazer uma dica super importante, pelo menos pra mim rsrs, aqui em casa a gente consome bastante ovos, seja ele mexido, frito e cozido, mas a dica de hoje é para ovos cozidos, quantas e quantas vezes eu deixava ele cozinhar demais e ai na hora de tirar a casca quebrava todinho, até que uma amiga querida me falou essa dica, nunca mais quebrei os ovos saem perfeitinhos rsrs
Dica simples, coloque umas gotinhas de vinagre ou limão na água do cozimento, mesmo se cozinhar demais ele não vai quebrar e vc vai conseguir tirar a casca com facilidade.




Viram que fofinhos meus fantasminhas rsrs 

Bjo gente!

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Crisp de Parmesão

Oiee gente, vim trazer uma receita que gosto muito, simples mas que deixa um charme na apresentação do prato e dá um sabor todo especial, quando cozinho massas sempre faço essa graça rsrs, vamos precisar de:

1 pacote de queijo parmesão ralado ou 50 gramas de parmesão ralado

Só isso??! só isso mesmo!
Primeiro aquecemos uma frigideira anti aderente e colocamos todo o conteúdo do pacote, e deixamos derreter o queijo quando começa a derreter ele vai se aderindo, vire o outro lado e deixe mais um pouco, mas tome cuidado para não queimar



Retire do fogo e dobre ele para que fiquei em pé no seu prato, ou como preferir.



Dica: dá para fazer cestinhas também, é só virar o crispi sobre um um refratário de porcelana, aqueles individuais tipo suflê, ai vc pode por risotos, massas o que quiser!

E aí gostaram?? Bjos!

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Quinta Feira é dia de ...




Faxina ! é isso mesmo aqui é feita as Quintas, e Sexta é meu dia, tiro o dia para fazer as unhas, hidratar e chapar os cabelos, fazer as sobrancelhas... e tudo que uma mulher precisa para se sentir linda!

Bom dia pessoas, hoje eu estou muito animada, motivo?? desconhecido! rsrs, aproveitei essa animação toda e estou dando uma geral aqui na casa, vou tirar as cortinas, tapetes e cobertores pra lavar, já que o inverno está chegando, a semana passada tirei blusas de frio, calças de moletom, até separei roupas que não usamos mais para doação, o armário ficou mais espaçoso e bem organizado, tome essa atitude também, imaginem quantas crianças, adultos, estão na rua sozinhas, passando frio enquanto você está no aconchego do teu lar rodeado por pessoas que você ama, é um pequeno gesto mas que me fez muito bem!!



Que o seu dia, a sua semana seja maravilhosa e abençoada!!

Em breve vou trazer um projetinho que eu e maridão estamos concluindo!

Bjos!

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Dica para descongelar a geladeira

Boa tarde! Nossa que saudade desse cantinho, saudade de postar as coisinhas que eu mais gosto e que fazem parte dos meus dias, gente to mega atrasada eu sei, mas me perdoem, as coisas não andam muito bem aqui em casa e pra piorar tinha perdido o carregador junto com a bateria da câmera, não essa não foi a minha semana, não msm!, mas hoje vim trazer a vocês uma dica muito boa, se tem uma coisa que eu odeio é descongelar e limpar a geladeira,leva horas pra descongelar, eu ainda não tenho aquela frost free é meu sonho de consumo uma daquela, mais se Deus quiser em breve vou ter, mas por enquanto tenho que usar essa, essa dica é da minha sogra, que eu testei e aprovei, basta desligar a geladeira da tomada para possíveis choques elétricos, retirar os alimentos e abrir a porta do congelador, e por um ventilador ligado á frente dela, ela descongela muito mais rápido, em 20 minutos, eu adorei, pq assim não fico o dia todo esperando ela descongelar para poder limpar, vim dividir com vcs essa super dica, tem outras dicas tbém que já testei,tipo a noite desligar ela para no outro dia limpar, mas não é muito eficiente, ainda mais se tiver frioo como está fazendo esses dias, a outra dica é deixar a porta aberta enquanto descongela, tbém não gostei, pq demora do msm jeito!, então aderi a essa dica, tem pessoas que diz que pode danificar a geladeira e mais pra frente ela não congelar mais os alimentos, isso eu posso dizer com toda certeza que é um mito, pq minha sogra faz isso a 30 anos, e nunca deu problema na geladeira dela, e olha que é daquelas bem antigas, azul ainda rsrs abafaaaaaa kkkkkk



Tá vendo que o ventilador não serve só pra nos refrescar, ele vai dar uma mãozinha nas tarefas !

Bjos gente, prometo que não sumo mais rsrs

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Listas para Dona de Casa!

Bom dia gente, em algum post falei sobre as listas que tava querendo fazer aqui pra casinha, então pesquisando  pela net encontrei algumas desse blog aqui A Dona de Casa Perfeita, imprimi e vim trazer pra vcs, eu me interessei pelas listas de planejamento de limpeza semanal, inventário da despensa,e menu da semana, além de tudo são lindinhas, achei um charme, olha elas aqui imprimidas e recortadinhas rsrs, tem mais opções de listas no blog,


Preciso ser mais organizada, e criar uma rotina, a lista Semanal tem os dias da semana pra vc anotar as tarefas, assim fica muito mais fácil organizar o dia e conseguir cumprir as tarefas.
Para a lista da Despensa, decidi que não farei mais compra 1 vez por mês, para comprar os produtos que estiverem em promoção, e economizar um dim dim, então o que for acabando eu anoto nela e também não me esquecerei mais dos produtos rsrs
E para a lista do Menu da Semana, eu adorei na foto não dá pra ver, mais ao lado tem uma lista de compras, então vc já cria o menu e vê o que tem que comprar, eu adorei!

Mudando de assunto, essa semana comecei minha dieta estou com 65 quilos, e minha meta é chegar aos 60, no inverno comemos demais neh meninas, quem resiste a tantas delícias?? e fora que da uma fominhaa inexplicável essa época do ano, aqui eu tirando o simulador do armário, já faz tempinho que não usava ele, consegui fazer 40 minutos, nem acreditei, pq quando "desacostuma" não aguento nem 10 minutos, pq fica dolorida a panturrilha e as pernas, tenho ele desde do ano passado, no começo eu peguei firme com ele e consegui perder 5 quilos, então fazendo a dieta e ele tenho certeza que conseguirei bons resultados.


Bjinhu gentee =]



quarta-feira, 9 de maio de 2012

Dia das Mamães chegando!

Bom diaaa! Hoje quarta- feira dia de lavar roupas e dia da inspiração do dia rsrs!! toda quarta feira trarei uma imagem, e quero falar sobre elas! As flores, que mulher não se rendee a beleza delas?? quer presente mais delicado , mais feminino, mais especial, mais lindoo, eu amo ganhar flores, dia das mamães chegando que tal dar esse presente, tenho certeza que as mamães vão amar!!


Eu já decidi que darei flores para minha mamys e pra sograa, e pra vc que tem dons para artes manuais que tal personalizar o seu presentee? aqui tem várias opções!

 Muito Fofooo!

Aqui eu colocaria, o buquê, algum item de cozinha e um livro de receitas personalizado!


Flores de tecido, simplesmente lindaas!




Com chocolates hummm que delícia!




     
Ou um lindoo buquê com sabonetes??

Que tal uma cesta de café da manhã pra mamãe??  nós mesmo podemos montar!

Depois dessas imagens com certeza não serão só flores que darei pra mamãe, já estou com a cabecinha cheia de idéias! Afinal elas merecem muito o nosso carinho e agradecimento!

As cestas são do site Giuliana Flores são lindas demais gente!!

Espero que tenham gostado, porquê eu ameei! =]

E pra todas as mamães e futuras mamães quero desejar um Feliz dia das Mães!!
Mãe eu te amo!

Bjos



terça-feira, 8 de maio de 2012

Organizando lençóis e toalhas



                                                                  Fotos inpirações!


Boa tarde, esses dias organizando o guarda roupa, na parte dos lençóis e toalhas, vi que tava a maior desorganização, eu sempre coloco o jogo de lençol junto com as outras peças do jogo, mas não ficava legal, e dava aquele ar de bagunçadinho, ai pesquisando na net encontrei uma super dica e vim dividir com vcs!
Para os lençóis!
                                                   
                                                 Antes

Depois

Eu adorei gente, ocupa menos espaço no armário e fica assim organizadinho, então vamos ver como fazemos:

Primeiro a gente separa uma fronha, e as outras peças do jogo



Depois, colocamos todas as peças dentro da fronha, e dobramos, simples assim !



Para as toalhas de banho:
Antes


Depois


Para as toalhas é só dobrar ela ao meio e enrolar!

Para as toalhas de lavabo e rosto, coloquei dentro de uma cesta, para separá-las e ficar mais fácil de achar e fora que dá um charminho a mais rsrs


No banheiro também deixo ela enroladinha dentro da cestinha, sempre deixo uma de reserva.


Eu gostei muito ficou tudo arrumadinho, e organizado, o que vcs acharam??

Bjos =]










segunda-feira, 23 de abril de 2012

Como eliminar cheiro de alho das mãos e Docinhoo delícia rsrs!

Bom diaa pessoal, como passaram o fim de semana??
O meu foi muito bom, fomos em uma pastelaria no sábado, juntamente com a minha família,nos divertimos bastante! domingo foi tranquilo fomos fazer umas comprinhas, compramos um telefone sem fio porque o nosso ta horrível, cai a ligação quando alguém liga, fica mudo,me apaixonei quando vi, foi amor a primeira vista! =], e compramos tbém alguns ingredientes para fazer um docinho maraaa( ainda não dei um nome descente pra ele rsrs) que inventei na hora rsrs, fica muito gostoso!, qualquer dia eu faço um outro post,  nosso domingo foi assim tranquilinho, a noite comemos o docinho e depois fomos na inauguração do Lanche do meu irmão, afff só calorias, tenho que pegar firme na dieta essa semana, só comi besteiras esse final de semana rsrs
Mas hoje vim dar uma super dica pra vcs, aprendi com minha irmã, certo dia estávamos la na mamys e eu fazendo tempero caseiro pra ela, (um outro dia tbém deixo o post da receita! rsrs), e claroo que tive que descascar e picar o alho, aff ninguém merece neh gente o cheiro que fica nas mãos, ai minha irmã me ensinou, gente é bem simples só precisaremos de água corrente e detergente, mas o segredo está na maneira de lavar, é assim gente, primeiro pegamos o detergente e colocamos em uma das mãos, e esfregamos só com os dedos apenas a mão com detergente, sem usar a outra mão,  depois colocamos detergente na outra mão e repetimos esfregando tbém, depois lavamos uma das mãos e em seguida lavamos a outra, (sem esfregar as duas mãos juntas, lavamos uma de cada vez), gente impressionante tira 90% do cheiro de alho das mãos, será que vcs entenderam? rsrs, quem não entendeu, por favor deixe nos comentários que tentarei explicar melhor ou farei outro post com fotos, mas é super simples e fácil, o segredo não é esfregar as duas mãos pois o cheiro vai ser transferido para a outra mão, dificultando assim eliminar o cheiro.



Bjo gente, espero que tenha gostado da dicaa aíii ai vai uma fotinha do docinhoo que eu fiz! rsrs





terça-feira, 27 de março de 2012

Indo ao Supermercado...

Quem não gosta de ir ao Supermercado fazer compras? EU rsrsrs

 Pois é gente, eu não gosto mesmo, não tenho paciência nenhuma de pegar tudo que preciso, de passar no caixa, mas eu sou obrigada a fazer isso, pq meu querido maridinho não vai sozinho aff, ele sempre vai comigo, então a tarefa fica menos complicada, eu sou muito esquecida toda vez preciso levar uma listinha enorme do que tem que comprar, não lembro de jeito nenhum, se ta faltando, se ainda tem algum item, e é por isso que procurando na net esses dias encontrei uma lista muito legal foi desse site aqui, link pra fazer o download Lista de Supermercado mas claro eu personalizei ela do meu jeitinho, e pra quem também leva a listinha básica ela ajuda muito, pois está separada por categorias, e vc pode adicionar mais produtos, ou retirar algum produto da lista, Aqui ensina como fazer a planilha, é um pouquinho trabalhosa mas vale muito a pena, eu gostei muito, e dessa vez não esqueci nadinha, ai gente tenho que confessar eu não sou nada organizada, mas to fazendo de tudo pra ser, em breve postarei mais listinhas de afazeres domésticos, sacolão, tarefas semanais, orçamento doméstico e por aí vai adoro essas listas.


Diquinha: sempre que for ao supermercado leve uma calculadora, a listinha e uma caneta pra ir marcando o que já foi pego, ainda mais se for esquecidinha igual eu rsrs, olhem essa calculadora, que delíciaa rsrs


E por falar em supermercados, olha esse carrinho gente que fofurinha encontrei na net, ah eu querooo um pra mim, que lindoo colocar os temperinhos aí, A-D-O-R-E-I, minha mãe vende catálagos e tem pra vender ele, não vou perder mais tempo, vou pedir um pra mim!


Bjinhus gente =]




sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Solução para as formigas doceiras!


Boa tarde gente, depois de uma faxina, vim aqui postar uma dica muuito boa!
Formigas, que casa que não tem essas chatinhas, que devoram tudo na cozinha neh? a minha cozinha não podia deixar um copo sujo em cima da pia, que elas atacavam,já estava cansada, delas destruir os meus pratos, fora que da um nojinho elas passeando pelos alimentos, ai descobri um inseticida pra acabar com elas, e deu muito certo!

 
 No outro dia elas estavam mortinhas da silva, e em grande quantidade, como escrito na embalagem o inseticida deve ser aplicado na "casinha" delas ou nos trilhos que elas fazem, é só tirar a tampinha da seringa e aplicar aqui apliquei nos rejuntes perto dia pia e perto do fogão




Na instrução da embalagem fala que depois 12 horas o inseticida começa a fazer efeito, ou seja da tempo delas comerem, é tipo um "melzinho" que vem dentro da seringa, e então elas espalham uma para a outra, e chegando até a rainha, gente impressionante, eu comprei o inseticida mas não tava acreditando muito não, já que havia tentado de tudo, é ótimo, acaba mesmo com as formigas, por enquanto eu não vi mais nenhuma aqui em casa, o inseticida é esse aqui, Formax Gel ,comprei na casa de ração, custou 5 reais.


Fica a dica, e vcs o que fazem pra acabar com essas estraga prazeres?? rsrs
Bjinho.